Encontre Aqui!!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Amistoso contra Lider serviu como avaliação!!!

Para o técnico da equipe do Voleimania o amistoso realizado no dia 29/05 contra a equipe da Lider Esportes serviu como avaliação.  "Pude observar algumas falhas no sistema defensivo que deixou nossa equipe vulnerável em algumas partes do jogo. E nosso passe ainda precisa de alguns ajustes, e terminou complementando que "temos quatro semanas de preparação antes dos jogos e será nossa meta corrigir todos nossos erros de fundamentos."


Foram dois jogos muito disputados, dignos de duas grandes equipes! No primeiro jogo a Lider Esportes venceu a equipe do Voleimania de virada por 2x1 e no segundo jogo a equipe do Voleimania conseguiu o resultado positivo repetindo o placar do primeiro jogo.

O amistoso tambem ficou marcado pela reestreia da libero Ingrid que voltou a equipe depois de quase um ano longe das quadras.
 
Quando perguntada sobre o jogo e como foi sua reestreia ela disse que "individualmente eu gostei viu! Me superei bastante dentro de quadra. Foi assim, no inicio eu estava muito nervosa sem confiança e tal, mais quando eu entrei na quadra recebi muito apoio das meninas e eu me senti mais a vontade, foi impressionante porque a caba ponto eu arrepiava de tanta emoção sei lá é uma sensação muito boa mesmo! Lógico que não foi tudo perfeito teve os erros e tal mais isso tudo é treino e muita dedicação! E assim a gente vai caminhando pro JEMG pra alcançar os nossos objetivos."

Ela também disse sobre sua expectativa sobre o JEMG, "bom o JEMG é um dos campeonatos mais importantes que a nossa equipe disputa, e agora estando na regional à responsabilidade só aumenta! A nossa expectativa é ir cada vez mais longe! Em 2009 nós ficamos em 4º lugar, este ano vamos lutar para que esse resultado mude e mude pra melhor claro! Como se diz no nosso grito: com muita Força, Garra e União nós conseguiremos realizar nossos sonhos e alcançar os nossos objetivos!”

E no final deixou um recado pra você leitor do nosso Blog, dizendo "quero dar as boas vindas aos nossos seguidores agradecer por vocês estarem apoiando essa iniciativa do Gerbert de fazer um blog! E conto com a ajuda de vocês para que a cada dia o blog cresça mais e mais!"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Voleimania faz amistoso com Lider Esportes visando JEMG

O Pensamento Agora é a Preparação da Equipe para o JEMG

Com pensamentos voltados para a fase regional do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) que aconterá em Arcos do dia 27/06 a 02/07, a equipe do Voleimania/Miguelão treina duro para conseguir alcançar resultados ainda mais positivos na competição. Já que em 2009 conseguimos uma inédita 4ª colocação.


Em meio a está fase de treinamento a equipe vai medir forças com a Líder Esportes de Carmo do Cajuru em um amistoso no dia 29/05 a partir das 08hs e 30 min.

O treinador Gerbert, Gebão, comenta que "a equipe de Cajuru é uma das equipes mais fortes da região! É um grande time experiente e muito forte e que este jogo representa um grande teste em preparação para o JEMG. Nós esperamos um grande jogo, como em outras partidas sempre vimos grandes apresentações das duas equipes". Gebão complementa dizendo que "este é um clássico regional, sem rivalidades e todos que comparecerem poderão ver a uma grande partida".


Segundo a levantadora Larissa "nesta fase de treinamentos e amistosos vão servir como preparação e ajuste da equipe..."

A saída de rede Bruna Araújo complementa dizendo que "podemos adquirir mais experiência e aperfiçoamento da técnica individual e coletiva".

Já a ponteira e capitã da equipe Rafaela diz que "servirá como meta a ser cumprida, para colocar em prática todo treinamento e trabalho em equipe, sem esquecer da parte psicológica que é fundamental tanto quanto a parte física.

Neste pensamento em sempre aprimorar mais e mais no sentido de competição, as meninas do Voleimania seguem de mãos dadas cumprindo todas exigências feitas pelo seu treinador. E sempre trabalhando em equipe vamos no embalo da FORÇA, GARRA E UNIÃO...





quarta-feira, 25 de maio de 2011

Curtam um pouco dos momentos do JEMG 2011

Hoje, 25/05/11 as meninas do Voleimania receberam uma homenagem da direçao da E. E. Miguel Gontijo pela conquista do bicampeonato do JEMG. Houve um momento civico e depois a entrega de uma cingela lembrança a elas pelo fato inédito.

Este video foi produzido pelas atletas com alguns dos melhores momentos dessa inédita conquista do voleibol de Bom Despacho!!!




segunda-feira, 23 de maio de 2011

Seleção recebe a imprensa no Aryzão

Por: imprensacbv@volei.org.br

RIO DE JANEIRO, 23.05.11 – As quinze atletas convocadas para a preparação da seleção brasileira feminina de vôlei para a temporada 2011 atenderão a imprensa nesta QUARTA-FEIRA (25.05), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
Os jornalistas poderão filmar e fotografar o treino a partir das 10h30 e conversar com o técnico José Roberto Guimarães e com as jogadoras ao término da atividade. Estão treinando no Aryzão as levantadoras, Fabíola e Dani Lins, as opostos Sheilla e Joycinha, as ponteiras Fernanda Garay, Paula Pequeno, Mari, Natália e Sassá, as centrais Thaísa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.
Os profissionais interessados devem confirmar presença pelo e-mail imprensacbv@volei.org.br ou pelos telefones (21) 2114-7245 | 46 | 47 até às 18h desta TERÇA-FEIRA (24.05). O assessor de imprensa Vicente Condorelli (21-7811-7069/ 21-91066586) estará em Saquarema (RJ) para auxiliar o trabalho.


O primeiro desafio da seleção brasileira será a Copa Pan-Americana, que será disputada entre os dias 29 de junho e nove de julho, no México.
Ao todo, além da Copa Pan-Americana, outras cinco competições estão previstas para a seleção feminina em 2011. Entre os dias 14 e 16 de julho, o Brasil jogará um torneio internacional amistoso em território nacional, ainda sem local definido.
A primeira grande competição será o Grand Prix. Maior vencedor da história da competição, com oito títulos, o Brasil tentará recuperar a hegemonia. No ano passado, as brasileiras ficaram com a medalha de prata. A disputa será entre cinco e 28 de agosto.
Na primeira semana, de cinco a sete de agosto, as brasileiras jogarão em Busan, na Coreia do Sul, contra as donas da casa, japonesas e alemãs. Em seguida, entre os dias 12 e 14, o Brasil irá até o Cazaquistão enfrentar Itália e Tailândia e as donas da casa. Na terceira semana, o Brasil jogará em Bangcoc, Tailândia, de 19 a 21, contra Cuba, Argentina e as donas da casa. A fase final da competição será disputada entre os dias 24 e 28 em Macau.
Em setembro, a seleção brasileira jogará o Campeonato Sul-Americano, no Peru, entre os dias 29 e dois de outubro. Em seguida, será a vez de o Brasil buscar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 15 e 20, em Guadalajara, no México.
A última competição do ano será a Copa do Mundo, prevista para ser disputada no Japão, entre quatro e oito de novembro. Nesta competição estarão em jogo as três primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Dante se apresenta e revela ansiedade

Por: imprensacbv@volei.org.br

RIO DE JANEIRO, 23.05.11 – A seleção brasileira de vôlei finalmente está completa para a disputa da Liga Mundial 2011. No mesmo dia em que a equipe embarca para San Juan, onde enfrentará Porto Rico, na próxima SEXTA-FEIRA (27.05), o ponteiro Dante, últimos dos 17 jogadores convocados para a competição, apresenta-se no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).



Aos 30 anos de idade, o ponteiro brasileiro analisa a temporada movimenta que a equipe terá pela frente e acredita que o planejamento da equipe para 2011 deverá ser traçado passo a passo.
“Este ano terá um grande número de torneio em um curto espaço de tempo e sabemos que temos jogar 100% em todos eles. Por isso, precisaremos estabelecer objetivos e o primeiro deles será a Liga Mundial. Vamos primeiro buscar a classificação para a Fase Final para depois tentarmos chegar à decisão mais uma vez”, acredita.
O atacante ainda não sabe quando estará pronto para defender o Brasil na Liga Mundial, mas promete empenho redobrado para matar logo as saudades do uniforme verde e amarelo.
“Tive duas semanas de férias após o fim da temporada na Rússia e, assim como em 2010, fui o último a me apresentar. Ainda não sei quando estarei em condições de jogar, mas quero estar em quadra logo. É sempre uma honra enorme representar o Brasil nas competições e estou ansioso para começar logo a jogar”, revela o goiano, que buscará na seleção o que não conseguiu defendendo o Dínamo de Moscou, da Rússia, em 2011.
“Tive uma temporada boa na Rússia com o Dínamo. Não alcançamos todos os nossos objetivos, mas chegamos à final do Campeonato Russo e da Taça da Rússia e ficamos em terceiro lugar na Liga dos Campeões da Europa. Agora é focar na seleção e buscar os títulos que não vieram com o clube”, promete.
Além da Liga Mundial, a seleção brasileira disputará, em 2011, o Campeonato Sul-Americano, em setembro, no Brasil; e a Copa do Mundo, competição que classificará os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O torneio está previsto para ser realizado no Japão, entre os dias 20 de novembro e quatro de dezembro.

domingo, 22 de maio de 2011

Reportagem Vinculada pelo Blog ofinodabola10.blogspot.com



Quarta-feira, 18 de maio de 2011.
O PROFESSOR GERBERT CLASSIFICA O VOLEIMANIA NO MÓDULO II PARA O JEMG REGIONAL
Por: Marquinho Jornalista Esportivo
http:// ofinodabola10.blogspot.com
O Gerbert conhecido como Gebão há muitos anos vem treinando várias meninas na modalidade de voleibol na quadra do Miguel Gontijo. A equipe do Voleimania vem sem destacando não só pela quantidade de atletas que estão aderindo à modalidade, mas também pelas conquistas alcançadas. Mais uma vez o voleibol de Bom Despacho está fazendo bonito e vai representar nossa cidade através da Escola Estadual Miguel Gontijo nos Jogos Estudantis da Modalidade na fase Regional. A equipe do Voleimania venceu seis escolas de cidades distintas para se sagrar a equipe Campeã do Voleibol da etapa microrregional realizada em Martinho Campos.

E o que nos deixa tristes é viver numa cidade que ainda não há apoio das empresas, e o órgão público pouco faz para ajudar, todo material precário que se treina hoje foi comprado com dinheiro do próprio Gerbert, se não fosse o trabalho voluntário, sem remuneração do mesmo nada disso poderia ser possível.

            
Então parabéns não só pela conquista, mas também pelo amor ao esporte em ver nas suas atletas a alegria e a felicidade em aprender algo tão bom que poça tirá-las das drogas e dos maus caminhos. Valeu meu amigo, e boa sorte na fase Regional que com certeza será uma PEDREIRA. Parabéns aos atletas do módulo II masculino que também se classificou para a Fase Regional.

Brasil vence a Sérvia nos dois jogos amistosos realizados em Saquarema.

Rodrigão diz que jogos com a Sérvia foram importantes na preparação da seleção

Dando sequência a sua preparação para a estreia na Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira disputou dois jogos-treino com a Sérvia no CT da CBV em Saquarema. Na sexta-feira, o time do técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 2, enquanto neste sábado a vitória foi mais tranquila, por 3 a 1.

Presente em oito dos nove títulos da Liga, o meio de rede Rodrigão afirma que os confrontos foram de grande valia para a seleção. “Enfrentar um time de qualidade como o da Sérvia sempre é importante. Tivemos pouco tempo de preparação e essas duas partidas serviram para dar mais entrosamento e ritmo de jogo”, disse o experiente central.

Logo depois do segundo jogo com os sérvios, os jogadores foram liberados, mas já se reapresentam na segunda-feira. Após um último treinamento, a delegação embarca para Porto Rico, local da estreia da seleção brasileira, diante da equipe local, em confrontos marcados para os próximos dias 27 e 28 na cidade de San Juan.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Natália Troca de Casa.

NATÁLIA DEIXA SOLLYS/OSASCO PARA JOGAR NO RIO DE JANEIRO




Talvez a maior contratação de clubes brasileiros, uma das maiores revelações do voleibol nacional nos últimos anos, troca de clube visando os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2012! Natália adimite ter ido para Uniliver/RJ para crescimento e aperfeiçoamento da técnica individual.

"Eu precisava de uma mudança, precisava crescer, então decidi que era a minha hora de sair. Vai ser ótimo estar com o Bernardo. Ele tira o máximo de todas as jogadoras que têm na mão, e eu ainda tenho alguns golpes para evoluir, tenho de melhorar minha consistência. Mas agradeço ao Luizomar de Moura (técnico do Osasco) por tudo que fez por mim", disse Natália ao LANCENET!

Na Unilever, equipe com a qual terá contrato de uma temporada a partir de 1 de junho, Natália viverá uma situação nova para ela em clubes: atuará como ponteira - no Osasco era oposto. Com José Roberto Guimarães, na Seleção, ela, no entanto, já atua como ponteira, como no Mundial do Japão, no ano passado.
"Era um desejo meu. Quando conversei com o Luizomar para tentarmos renovar meu contrato, eu deixei claro que queria ser ponta. Coincidentemente o Bernardo me chamou também para atuar como ponteira. Conversei com o Zé e ele apoiou isso também. Agora tenho definitivamente de melhorar meu passe", disse.
Bernardinho, que trabalhará pela primeira vez com Natália, também comemorou a chegada da jogadora. No entanto, fez um alerta em relação à produção defensiva da Unilever.
"É um ganho para nossa equipe. Agora, para termos uma equipe regular, ela e a Mari terão de melhorar no passe. Elas podem fazer isso na Seleção e na Unilever", disse o comandante.

Jaqueline pede dispensa da seleção por motivo mais do que especial!!!

Depois de conversar com Zé Roberto, Jaqueline pede dispensa da seleção, por que vai ser mamãe.




Jaqueline não vai se apresentar em Saquarema nesta segunda-feira, dia 16. Mas por um motivo mais do que especial: a ponta está grávida. Convocada por José Roberto Guimarães, Jaqueline já conversou com o treinador e foi dispensada do grupo de 16 atletas que vai se preparar para competições importantes, entre elas a Copa Pan-Americana, o Grand Prix, o Campeonato Sul-Americano, os Jogos Pan-Americanos e a Copa do Mundo. Depois de passar uma semana em Recife, ao lado da família, Jaqueline, que é casada com Murilo, do SESI e da Seleção Brasileira, não cabe em si de tanta felicidade. Ainda sem equipe para a próxima temporada - estuda propostas do país e do exterior -, ela pretende seguir cuidando da parte física e planeja disputar a segunda metade da Superliga 2011 / 2012. Por enquanto, as atenções são todas para o bebê, que deve chegar no fim do ano.


"Estou muito feliz. Mas muito feliz. Quando descobri que estava grávida, não sabia se gritava se chorava, se ria, foi uma emoção diferente, senti algo especial, vou ser mãe e isso é maravilhoso. Queríamos muito esse bebê, é a maior conquista que eu e o Murilo podíamos sonhar para esse ano, e chega num momento muito bom da nossa vida. Quero curtir muito essa gravidez, vou me cuidar, claro, cuidar do bebê e de mim, porque quero voltar a jogar o mais rápido possível, quero estar em quadra na próxima Superliga e voltar à Seleção Brasileira para poder lutar pelo bicampeonato olímpico em Londres, no ano que vem. Já passei o meu primeiro Dia das Mães com o bebê e agora vou dar toda a atenção do mundo para ele", comemorou Jaqueline, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim-2008.


Convocação para Assembléia Geral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL - AEVBD

A Associação de Excelência ao Voleibol de Bom Despacho – AEVBD, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 11.3263979/0001-09, através de sua presidente, Sônia Maria Pereira da Silva Ferreira, nos termos do art. 16 e art. 19, VII, do Estatuto, convida os senhores sócios para a reunião de assembléia geral extraordinária, que se realizará no  dia 18 DE JUNHO DE 2.011, no Salão Nobre da Escola Dr. Miguel Gontijo, localizada na Praça Milton Campos nº. 140, Bairro Vila Aurora, em Bom Despacho – MG, das 09:00 hs às  12:00 hs em primeira convocação, com a presença que represente, no mínimo, um terço  dos sócios efetivos, com a seguinte Ordem do Dia:

I – deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal;

III - deliberar sobre a admissão de novos associados efetivos, cabendo aos associados efetivos apresentarem propostas contendo nome e qualificação de novos associados;
IV - deliberar sobre a reforma e alterações do estatuto;

V - deliberar sobre casos omissos e não previstos no estatuto;

VI - outros assuntos de interesse geral.

Bom Despacho, 18 de maio de 2.011.



__________________________________________

Associação de Excelência ao Voleibol de Bom Despacho

(Sônia Maria Pereira da Silva Ferreira - Presidente da Associação)

terça-feira, 17 de maio de 2011

A volta de uma Musa do Voleibol

Venturini abandona aposentadoria mais uma vez e assina com o Rio
Levantadora de 40 anos chega para a vaga de Dani Lins, que foi para o SESI.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Fernanda Venturini desistiu da aposentadoria e vai defender o Rio de Janeiro, time comandado pelo marido Bernardinho, na próxima temporada da Superliga Feminina de Vôlei. A levantadora foi convencida a voltar à ativa pelo próprio treinador, e diz que, agora, jogará por diversão e prazer. Aos 40 anos, ela assume o posto que era de Dani Lins, contratada pelo novo time do Sesi.
- Me convenceram a voltar a jogar. Meu marido ficou na minha orelha: "Vamos, vamos, vamos, estou sem levantadora". Minha família me apoiou muito na decisão. Júlia já está grande, entende bem, e a Vitória vai ficar correndo na quadra. Vamos pensar daqui até o final da Superliga. Ponto. Depois, ano que vem, nós vemos o que vai acontecer. Gosto de desafios grandes. E estou muito bem fisicamente. Se vão falar bem, se vão falar mal... "Ah, quarentona, a quarentona vai voltar". Não quero mais nada do vôlei. O vôlei já me deu muito mais do que eu queria. Agora, é só diversão. É jogar por prazer.
Fernanda anunciou sua aposentadoria pela primeira vez em 2001, quando foi vice-campeã da Superliga pelo time do Vasco. No entanto, apesar de ter dado à luz a Júlia, sua filha com Bernardinho, ela decidiu voltar para atuar pelo Osasco em 2003.
Após se transferir para o Rio de Janeiro na temporada 2004/05, a jogadora anunciou que pretendia disputar a Superliga pela última vez, mas desistiu após o vice-campeonato da equipe, derrotada pelo Osasco. Na edição seguinte, comandou o título da equipe carioca, com um triunfo sobre o time paulista na decisão.
Uma proposta milionária do Murcia, da Espanha, tirou Fernanda da aposentadoria mais uma vez em 2007. Campeã da Copa da Rainha e da Superliga Espanhola deu a carreira novamente por encerrada até março de 2008, quando pediu uma nova chance na seleção brasileira.

Talento e Determinação!!!


JEMG 2011 - Microregional em Martinho Campos.

Estas são as meninas do Projeto Voleimania de Bom Despacho que representram a E. E. Miguel Gontijo no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais). A competição que foi disputada em Martinhos Campos reuniu 18 cidades da região nas mais diferentes modalidades esportivas da competição. O Voleibol Feminino de Bom Despacho trousse grandes resultados para nossa cidade, com um segundo lugar no módulo I entre meninas de 13, 12 e 11 anos e no módulo II consagrou-se campeã entre meninas de 14, 15 e 16 anos. Com esse resultado passamos então a segunda fase regional que reunirá, em Arcos, as melhores equipes da regiao centroeste entre os dias 27 de junho e 02 de julho. Graças a determinação dessas jovens guerreiras e a dedicação ao treinamento estamos alcançando lugares de destaque na região com um voleibol bonito e talentoso e com essa garra é que vamos para a fase regional do JEMG. Parabéns Meninas!!!