Encontre Aqui!!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

A volta de uma Musa do Voleibol

Venturini abandona aposentadoria mais uma vez e assina com o Rio
Levantadora de 40 anos chega para a vaga de Dani Lins, que foi para o SESI.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Fernanda Venturini desistiu da aposentadoria e vai defender o Rio de Janeiro, time comandado pelo marido Bernardinho, na próxima temporada da Superliga Feminina de Vôlei. A levantadora foi convencida a voltar à ativa pelo próprio treinador, e diz que, agora, jogará por diversão e prazer. Aos 40 anos, ela assume o posto que era de Dani Lins, contratada pelo novo time do Sesi.
- Me convenceram a voltar a jogar. Meu marido ficou na minha orelha: "Vamos, vamos, vamos, estou sem levantadora". Minha família me apoiou muito na decisão. Júlia já está grande, entende bem, e a Vitória vai ficar correndo na quadra. Vamos pensar daqui até o final da Superliga. Ponto. Depois, ano que vem, nós vemos o que vai acontecer. Gosto de desafios grandes. E estou muito bem fisicamente. Se vão falar bem, se vão falar mal... "Ah, quarentona, a quarentona vai voltar". Não quero mais nada do vôlei. O vôlei já me deu muito mais do que eu queria. Agora, é só diversão. É jogar por prazer.
Fernanda anunciou sua aposentadoria pela primeira vez em 2001, quando foi vice-campeã da Superliga pelo time do Vasco. No entanto, apesar de ter dado à luz a Júlia, sua filha com Bernardinho, ela decidiu voltar para atuar pelo Osasco em 2003.
Após se transferir para o Rio de Janeiro na temporada 2004/05, a jogadora anunciou que pretendia disputar a Superliga pela última vez, mas desistiu após o vice-campeonato da equipe, derrotada pelo Osasco. Na edição seguinte, comandou o título da equipe carioca, com um triunfo sobre o time paulista na decisão.
Uma proposta milionária do Murcia, da Espanha, tirou Fernanda da aposentadoria mais uma vez em 2007. Campeã da Copa da Rainha e da Superliga Espanhola deu a carreira novamente por encerrada até março de 2008, quando pediu uma nova chance na seleção brasileira.

4 comentários:

  1. ela foi e concertesa sera uma excelente levantadora

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Venturini, Foi & será uma exelente jogadora .

    LEVANTADORA . S2

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Venturini,não foi atoa que consegui o "titulo" de maior levantadora do mundo,isso foi graças ao esforçoo,ela pode servir de "espelho" para muitas pessoas,e quem sabe algum dia pode ser VOCÊ que ganhará esse titulo ..! Esforcee e com certezaa algum dia consiguirá chegar no msm lugar que ela . Fernanda Venturini foi e será uma excelente jogadora ²

    ResponderExcluir
  4. sonho:ser igual a ela,se deus quiser um dia serei ate melhor que ela.Arasa mesmo essa mulher
    melhor levantadora fernanda venturini!!!

    ResponderExcluir