Encontre Aqui!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O significado de voleibol para as Atletas do Voleimania

Vôlei e vida


Por: Ana Elisa, Ana Caroline, Rafaela Cristina, Ingrid Silva.


O vôlei é para todas nós um modo de vida. Com ele aprendemos várias coisas, como por exemplo, ser “HUMANO”.  Nosso técnico não nos ensinou somente a jogar vôlei, mas nos ensinou a sermos diferentes; sermos mais humildes. Com o vôlei aprendemos que não devemos desistir no primeiro obstáculo, pois no final os objetivos serão atingidos.

            Em apenas dois anos me encontrei no vôlei. Amigas que me ajudaram a superar coisas que eu não conseguiria superar sozinha. . . E me deram a esperança, todas às vezes que eu pensei em desistir. Descobri que o vôlei veio pra marcar a minha vida, ele hoje é essencial é como: acordar, dormir, comer, como minha família, como a água é “TUDO”. Já pensei em desistir algumas vezes, mas percebi que arrancar meu coração não era possível. Hoje com minha equipe, com meu treinador eu digo: os momentos difíceis foram para mostrar que somos capazes quando queremos.

            No começo tinha tudo pra dar errado, mas foi diferente deu muito certo. Por muito tempo julgamentos aconteceram, mas eu percebia que era movida pelo sentimento que tenho pelo vôlei. Superação define minha “VIDA” em uma palavra, considero a palavra ideal para expressar o que estou sentindo, pois o vôlei me fez enxergar que preciso ser uma atleta dentro e fora da quadra, pois o esporte do qual faço parte faz atletas para a quadra e cidadãos para a vida.

            Vôlei não é um simples esporte que eu pratico e gosto. Eu sinto muito orgulho de estar onde estou, e com quem estou. O vôlei é a minha verdadeira paixão. Quando estou dentro de uma quadra eu sinto tanta emoção e adrenalina, realmente é uma energia inigualável que me faz muito bem. Enquanto eu puder estar jogando, concerteza eu não vou perder tempo, porque o “VOLEIMANIA” é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário